quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Crítica Fanfic: Mary Washington Healthcare




“Ela está com coração machucado, orgulho ferido, medo ao lado, tudo bagunçado, sorriso forçado, cabeça na lua, mas com fé e luta, ela supera tudo...” 



Foi essa frase que a leitoras de Mary Washington Healthcare escolheram para definir Emily Prentiss nessa história que simplesmente me conquistou e a todos leitores que a acompanham fielmente a atualização, não vendo a hora de um capítulo novo ser postado.
Aaron Hotchner é o Cirurgião Chefe renomado do hospital Mary Washington, na Virgínia. Ele leva uma vida aparentemente tranquila como pai solteiro do pequeno Jack após a perda traumática de Haley. Enquanto isso, Emily Prentiss é a nova Cirurgiã Torácica do local. Ela vive uma relação problemática com o misterioso Ian Doyle e vê a nova oportunidade de emprego como uma forma de evadir das memórias amargas criadas na Irlanda.
Apesar de um começo complicado, ambos acabam por se envolver e embarcar em um relacionamento. Entretanto, quando algo de inesperado ocorre no hospital, o casal adentra uma jornada perigosa, assistindo suas vidas colapsarem e segredos virem à tona. Uma guerra entre dois mundos forma-se na frente de seus olhos e eles se encontram presos dentro da mesma.
Juntamente com a equipe, Aaron e Emily são cercados por conspirações e mentiras, as quais os fazem duvidar de sua própria realidade e das pessoas em sua volta. Por mais que a escuridão acabe por se instalar, pequenos momentos de luz os mantêm seguindo em frente, até que notícias boas acabam por trazer ameaças reais e põe a equipe no centro de decisões delicadas. Apesar dos inúmeros esforços para proteger Emily, serão eles possíveis de impedir um reencontro entre ela e Ian? E quem realmente é Ian Doyle?
Dessa forma, o que poderia ser o começo de algo bom, pode se transformar no inferno de suas vidas, alterando irreparavelmente a existência de todos os envolvidos no caso mais sentimental já enfrentado. Será Hotch capaz de salvar Emily? Ou a luz do dia será violenta o suficiente para mudá-los por completo?

Confesso que, no início tive uma certa relutância em ler essa história, passava por ela enquanto procurava alguma fic para ler, porém nunca a acessava, por ser uma fic de Universo Alternativo e eu não conseguia imaginar meus personagens favoritos fora da BAU.
Isso mesmo, a ideia da autora foi tirar toda a equipe do FBI e os transformar em médicos, ou seja, o ambiente principal onde se passa um enredo é um hospital. A história se passando em um Universo Alternativo, tinha tudo para perder a essência dos personagens que já sabemos bem como são, mas não. A autora preserva a personalidade de cada personagem, enriquecendo universo que já conhecemos e cria uma história tão bem estruturada que cada palavra da autora marcam a história deixando a leitura viciante.
Com a escrita de qualidade, bem acima da média, e um estilo envolvente. Mary Washington Healthcare conseguiu a proeza de ser eleita “A melhor fanfic de Criminal Minds de 2016” por votação do grande público e isso não foi por acaso. O enredo é muito bem pensado e planejado. A história é maravilhosa, magnífica, perfeita e te leva para dentro de um universo que jamais imaginaria ver Hotch e Emily e isso se percebe no primeiro capítulo de leitura.
 Eu sei que deveria ter escrito mais coisas, pois fiquei a madrugada inteira, e boa parte da tarde, pensando nas palavras certas para colocar aqui e é frustrante que elas simplesmente tenha desaparecido do meu vocabulário agora que me sentei para escrever.

Então, só posso agradecer a autora Ana Maria (Hotlyminds84) por nos presentear com essa história que com certeza ganhou o título de “A melhor fanfic de Criminal Minds de 2016” merecidamente.



Link do trailer: Mary Washington Healthcare



Autora: Lidi Rios.


Resumo da história feito pela autora: Ana Maria.

Obs: Essa crítica também foi postada no Blog Criminal Minds Fanfics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário